segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resenha - O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon


Quando vi esse livro, confesso que não dei a mínima para ele. Semana passada não tinha nenhum livro novo, eu queria ler e esse era o único que nunca tinha lido, tivo que escolher esse mesmo.

Minha primeira ideia sobre ele foi totalmente desfeita. Mesmo sendo um livro escrito em 1957, poderia muito bem ter sido escrito ontem. O autor francês Maurice Druon discursa graves problemas que persistem desde aquela época, como urbanização descontrolada, guerra e poluição.

O Menino do Dedo Verde não é um .livre impressionante, daqueles que você lê e diz "ohhh". Mas é um livro que deve a pena ser lido. É um livro pequeno (149 páginas), é um bom livro para se ler na cama, na hora de dormir.

A história gira em torno de Tistu, um garotinho que descobre que tem o dedo verde. Ou seja, se ele encostar em uma semente, ela vira uma planta em cinco minutos. Quando ele descobre isso, quer mudar o mundo, mas tudo não sai como o desejado.

É um livro gostoso de ler. Bom também para as crianças, pois não utiliza palavras nem nomes dificéis (limita-se a Sr. Papai, Bigode). É um livro que recomendo!!

Um comentário:

  1. Adoraria fazer parceria com seu Blog, dê uma passado no meu, caso aceite, ponha seu banner aqui!

    meu Blog: http://fanaticosleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir